Canal Backpackingalone

Dicas de Intercâmbio Estudo Trabalho – Versão Viver na Alemanha

Sobre a Backpackingalone

Bem vindo ao backpackingalone.wordpress.com! Este é um blog para ajudar as pessoas que querem viajar pelo mundo fazendo um mochilão! Esta é a idéia! O que pensar antes e durante a viagem? Como decidir e fazer os planos em relação a onde ir? Onde ficar? Quem encontrar? Como apreciar fazer um mochilão? O que levar? O que deixar/doar? O que não levar? Por que fazer um mochilão? Por que ver o mundo com uma mochila nas costas?

Encontre histórias reais, dicas e as dificuldades de se fazer um mochilão e viver por si mesmo!

Além disso, estou escrevendo e produzindo vídeos sobre intercâmbios! Já participei do IAESTE em 2009 e do Ciência sem Fronteiras em 2012, ambos na Alemanha, além de um intercâmbio privado em uma indústria alemã como estágio final de curso em 2013. Me formei em Farmácia. Em 2014 voltei para a Alemanha com um novo visto – para procurar emprego (Visum zur Arbeitsplatzsuche), fiquei um tempão desempregada, casei com meu amor alemão e em 2015 comecei a trabalhar como farmacêutica com marketing científico.

Adoro fazer mochilão e couchsurfing pelo mundo! Agora estou aqui para contar minhas histórias e ajudar os futuros mochileiros e intercambistas! Espero que gostem e tirem proveito do que escrevo para que façam uma ótima viagem pelo mundo! Divirtam-se!

Trajetória universitária, profissional e a Alemanha.

Abraços,

Back (Raquel)

IMG_7186

Anúncios

10 comentários em “Sobre a Backpackingalone

  1. Ola,Raquel ! estive vendo os seus video, estou querendo ir em dezembro de 2012, para fazer 2 ou 3 meses de curso de alemao, gostaria de saber se tenho que tirar um visto antes aqui no brasil ou faço na alemanha. tambem nao sei em que cidade devo ir para fazer o curso e qual escola voce me recomendaria. vir no video que voce fez o curso em 1 mes intencivo. pois estou leiga em tudo ainda estou buscando resposta nos blogs.
    pode me madar dicas de como faço: qual a melhor curso de indioma e quanto custa, local para eu morar durante este periodo e a cidade…..
    ESLA

    Curtir

    1. Oi Esla!
      Tudo bem?
      Gravei um vídeo te respondendo!!!
      Assim que tiver tempo de editar te aviso e te passo o link!
      Vou te passar um link antes pra vc olhar escolas de alemão.
      Bjao,
      Quel

      https://backpackingalone.wordpress.com/2011/01/13/nice-sites-about-german-and-study-in-germany-sites-interessantes-sobre-a-lingua-alema-a-alemanha/

      Curso de alemão: http://www.languagecourse.net/schools–germany.php3
      O site é em inglês, mas vc pode trocar para espanhol se achar mais fácil clicando na bandeira da Espanha no lado de cima direito da tela.

      Curtir

  2. Ola Raquel, estou inscrita no IAESTE para ir no proximo ano fazer o estagio.

    Queria tirar algumas duvidas e pegar umas dicas contigo, pode ser!!! Tambem quero ir para Alemkanha, pois sou Quimica/Bioquimica, e sei que a Alemanha é pioneira em quimica, por isto, vou tentar uma vaga para estagir lá.

    Muito obrigado

    Abraços

    Jéssica

    Curtir

    1. Oi Jéssica!
      Aconselho a vc a não escrever seu e-mail devido a questões de privacidade! Todo podem ver seu e-mail agora e podem ter pessoas de má fé…
      é o seguinte, acabei de criar minha fanpage no face e tbm tenho canal no Youtube!
      Fiz vários vídeos sobre IAESTE que estou para lançar no canal!
      Eu não respondo por e-mail, pq são muitas pessoas que perguntam e resguardo meu e-mail para familiares e questões profissionais. Por favor, use a fanpage para perguntas, ok?!

      Estou te mandando uma resposta que escrevi para outra menina. Bju!
      Quel

      “Eu fiz IAESTE tem mto tempo e a contagem de pontuação mudou… leia com mais calma o regulamento, pq deve ta escrito lá! Na época eu fiz 120 pontos com pacotes ouro. Caso não arranje estágio esse ano, de acordo com o que li em 2009, vc dobra os seus pontos para o próximo ano, mas tem q conseguir pontos sim! Nem que seja buscar no aeroporto, afinal, vc tá pagando…. e dobrar de 5 pontos para 10 pontos não te ajuda e vc pode perder outra chance de ir no ano que vem, caso não consiga esse ano. Mas espero que consiga sim para esse ano, pelo menos no rearranjo de vagas (aquelas que não foram escolhidas). Normalmente são para países em desenvolvimento. Lançei minha fanpage no face e meu canal no YouTube. Olha meu novo post aqui no blog! Bjo!”

      Curtir

  3. Querida Raquel, assisti teu video sobre approbation e foi muito esclarecedor. Agradeco muito pelas dicas. Teria tantas coisas mais p conversar com vc. Sou farmaceutica tb com doutorado em bioquimica. Casei tb c alemao e temos dois filhos. Um abraco, Maria Augusta.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Agora e meu marido que esta vendo todo o teu video. To aqui escrevendo c tua voz de fundo. Se vc nao tirou a carreira de motorista ainda tenho o Material p te emprestar em portugues. Pode entrar em contato comigo no meu e mail e dai te passo telefone e contato. Bjos

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: