A cidade se chama Frederiksberg e fica próxima a Copenhague. Em Frederiksberg e Copenhague não é pedido nenhuma certidão de nascimento, nem declaração de solteira vindos do Brasil!

Atenção: eu não sou responsável pelo seu casamento nem pela atualização desse post.

Eu li isso em um grupo no Facebook: “minha vizinha da Colombia se casou na Dinamarca ano passado e quando voltou para dar entrada no visto, eles não aceitaram, disseram que não aceitam mais casamento da Dinamarca, eles somente renovaram o visto dela para mais 3 meses, ela teve que dar entrada tudo de novo e casar no Standesamt e pagar as taxas novamente, fez o processo todo para casar novamente, qualquer dúvida vc pode entrar em contato com Herr Tanne aqui do ausländeramt de Mülheim an der Ruhr.”

Ou seja, tem cidade que o Departamento de Imigração aceita o casamento, outras não, como no caso acima.

Site do cartório de casamento civil de Frederiksberg traduzido no Google: https://translate.google.de/translate?sl=auto&tl=pt&js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.frederiksberg.dk%2FBorger%2FFamilie-og-boern%2FVielser-og-navneaendring%2FBryllupssalen.aspx&edit-text=&act=url

Em Frederiksberg pode-se casar em 3 dias e é a cidade em que se casa mais rápido e sem toda essa papelada do Brasil traduzida juramentada. (Dica do Standesamt de Copenhague! Ligamos para lá e eles recomendaram essa cidade, porque eles tbm não pedem muitos documentos e o casamento é feito mais rapidamente que em Copenhague.)

Tem que chegar 3 dias antes e mostrar os documentos exigidos: passaporte e cópia do passaporte + Meldungsbescheinigung (nesse documento de registro na cidade já há a informação do estado civil). Os documentos exigidos são citados no site do cartório de Copenhague:
http://subsite.kk.dk/sitecore/content/Subsites/CityOfCopenhagen/SubsiteFrontpage/LivingInCopenhagen/Marriage.aspx

Casamento em Copenhague pode demorar de 4-6 semanas (no momento que olhamos). E em outras cidade da Dinamarca, eles pedem a certidão de nascimento e declaração de solteira traduzidos e juramentados.

Bom, lá em Frederiksberg o casamento é feito nessa sala: http://www.frederiksberg.dk/Borger/Familie-og-boern/Vielser-og-navneaendring/Bryllupssalen.aspx. O site do cartório de casamento civil dessa cidade é em dinamarquês e por isso muita gente não lê! Calma, é só colocar no google translator para sites! (Coloca o link do site no google translator e pede para traduzir o site)

Não precisa de agência intermediando e cobrando 400 euros.

No quarto dia é o casamento! Depois tem que pegar a certidão de casamento e levar para o Ministério de Relações Exteriores para legalizar. Se for pessoalmente eles legalizam na mesma hora! Se mandar pelos correios pode demorar.

Por que legalizar na Dinamarca? O cartório (Standesamt) da Alemanha pode exigir e o Consulado Brasileiro na Alemanha (para oficializar de acordo com as leis brasileiras) também.

Daí tem que ir nesse endereço aqui para legalizar (para a Alemanha aceitar de boa a certidão de casamento é bom ter o carimbo do Ministério das Relações Exteriores de Copenhagen):

Ministry of Foreign Affairs Legalisation Office

Asiatisk Plads 2 DK-1448 Copenhagen
KTel.: +45 33 92 12 33 Fax: +45 33 92 01 38
E-Mail: Legalisering@um.dk

http://um.dk/en/travel-and-residence/legalisation/the-apostille/http://um.dk/en/travel-and-residence/legalisation/how-do-i-find-the-legalisation-office/legalisation-auf-deutsch/ The entrance to the office is at the end of Building B. http://um.dk/en/~/media/UM/English-site/Images/Travel-and-residence/Legalisation/Map%20of%20Asiatisk%20Plads%202.jpg

Öffnungszeiten:
Montag bis Freitag 09:30 – 12:30 UhrDonnerstags ebenfalls 14.00 – 16.00 Uhr.
Telefonisch erreichen Sie uns Montag, Dienstag, Mittwoch und Freitag 14:00 – 15:00 Uhr.NB: Für telefonische Gespräche am 13. Mai 2014 geschlossen

Depois tem que ir no Consulado Brasileiro em Copenhague e pedir a legalização lá para que a certidão de casamento seja aceita para ser registrada no Consulado Brasileiro na Alemanha.

Internationale Heiratsurkunde aus Dänemark
Dieses Dokument muss vorab durch die Brasilianische Botschaft in Kopenhagen legalisiert werden:

Embaixada do Brasil em Copenhague:

Christian IX’s Gade 2, 1º andar Copenhague K1111 – Dänemark

Telefon: 0045 – 3920 6478;

Fax: 0045 – 3927 3607

E-mail:consular.copenhague@itamaraty.gov.br

Depois manda por correio para registrar no Consulado Brasileiro de acordo com os documentos pedidos:
http://frankfurt.itamaraty.gov.br/de/heiratsregistrierungen.xml#Daenemark

(O Consulado Brasileiro na Alemanha pode a certidão de nascimento para registrar o casamento)


Aqui mais alguns links sobre casar na Dinamarca:

http://www.hid-team-heiratenindaenemark.de/de/

http://www.gudena-daenemark-heirat.de/

http://www.expressheirat.de/

http://speedheirat.com/notwendige-dokumente.html

Beste Seit für Fragen rund um Visum und Heiraten:

http://www.frag-einen-anwalt.de/Heirat-mit-Neuseelaenderin-im-Anschlu-an-Working-Holiday-Visum—f165141.html

Lösung: Antrag Familienzusammenführung stellen am letzten Tag des Visums.
Solução para não ser expulsa da Alemanha diretamente caso a autorização para casar não saia logo: preencher o formulário Familienzusammenführung no Ausländerbehörde no último dia válido do visto E até a resposta do pedido do novo visto sair, pode-se ficar na Alemanha – pode demorar de 2 semanas até 6 meses.

Heiratsregistrierung Brasilien:
http://frankfurt.itamaraty.gov.br/de/heiratsregistrierungen.xml#Daenemark

Anúncios