Bom, nesse tópico quero abordar que nada são flores! Sim, há insatisfação e muita com  várias agências de intercâmbio e agências de viagem!

Não é bom confiar em tudo que as agências dizem! Se quer saber realmente sobre vistos, vá ao consulado do país que deseja ir!!! Deixar nas mãos de terceiros não é legal e você pode acabar se dando mal e tendo que voltar para o seu país de origem.

Sim, há muita gente que dá informação errada e que não te responde! Que te engana e que até rouba!

Soube de vários casos que acabaram mal no quesito agência de intercâmbio. SEJA ESPERTO!!!

1) A agência ofereceu uma vaga para uma amiga minha, sendo que a vaga já tinha sido ocupada e a pessoa que pegou a vaga, inclusive, já estava no país da oferta trabalhando quando minha amiga chegou lá!

E isso aconteceu com 2 amigas minhas! Uma outra amiga foi pra Polônia e a vaga não existia! E a outra foi pra Alemanha e a vaga já era de outra pessoa!

2) A agência disse que não precisava tirar visto no Brasil e minha amiga foi para o estágio, já que até tirar o visto o estágio dela já teria começado, então ela foi pra Alemanha para tirar lá e adivinha??? ELA TEVE QUE VOLTAR PARA O BRASIL para tirar o visto aqui e depois voltar pra lá!

3) Quando cheguei meu apartamento estava imundo e não tinha internet! Tive que me virar pra arranjar internet e lavar todo o apartamento sozinha, porque de 2 em 2 semanas entrava alguém pra morar, não gostava do ap e saia sem ajudar a limpá-lo!

4) Soube de caso em que a pessoa voltou sem receber o último salário, pois o diretor financeiro responsável pelo intercâmbio da cidade não entregou o dinheiro antes da pessoa voltar para o Brasil!

5) A pessoa citada acima também voltou sem receber o dinheiro do depósito do aluguel devido a incompetência e falta de responsabilidade ou até mesmo de caráter do responsável financeiro do país onde ela estagiou!

6) Verdades devem ser ditas! Não é um mar de rosas fazer intercâmbio! Abra os olhos!

Anúncios