Como é a vida na Alemanha, vista sob a perspectiva de uma brasileira? Quais são algumas das principais características da cultura alemã, seus costumes e tradições? O que há de bonito e gostoso para ver, provar e sentir na Alemanha?

Estas e muitas outras questões são tratadas neste livro por Sandra Santos, que é mineira de Belo Horizonte. A autora não só retrata o sentimento de como é viver em um país diferente do país natal, mas também fala dos requisitos para obter a cidadania alemã, de questões ligadas ao mercado de trabalho alemão para estrangeiros, além de contar muito da vida dentro do país e falar de temas da atualidade brasileira e alemã.

A autora estudou Administração pela FACE-UFMG, Comércio Exterior na Faculdade de Ciências Gerenciais da UNA e foi inicialmente para a Alemanha em 1993 para fazer um estágio de um ano oferecido pela associação de estudantes AIESEC. O plano limitado se transformou em residência fixa, criação de raízes e obtenção da dupla nacionalidade brasileira e alemã. Sandra Santos vive na Alemanha há 15 anos e escreve o blog que deu título ao livro há 5 anos. Ela é casada, tem dois filhos e trabalha como gerente de Recursos Humanos.

Contra-capa do livro.

Blog: http://www.mineirinhanalemanha.de/

Sites interessantes sobre viver na Alemanha:

http://braziliansabroad.com/2009/12/17/livro-mineirinha-nalemanha/

http://brasilianische-botschaft.de/

http://www.brasileiros-na-alemanha.com/portal/index.php

http://viver-na-alemanha.de/

Anúncios